O crochet que, na maioria das vezes, é visto em roupas, tapetes, toalhas de mesa e que, automaticamente, associamos às nossas avós está ganhando as ruas da região central de Londrina.
Diversas árvores na avenida Juscelino Kubitschek estão sendo enfeitadas com crochet dos mais variados formatos e cores, dando um charme especial ao local formado vários imóveis comerciais.
A cidade de Vila Nova de Cerveira, em Portugal, realiza um festival chamado "O Crochet Sai à Rua”, onde os trabalhos são colocados em árvores nas ruas da pequena cidade, resgatando e valorizando essa arte milenar.
Em Londrina, a jovem Dayse Oliveira, de 27 anos, começou a fazer crochet na árvore a pedido de seu patrão que viu na região esse trabalho sendo feito e pediu para que ela fizesse algo parecido.
O trabalho começou há aproximadamente um mês, mas ainda não está concluído. Dayse, afirma que até o final da próxima semana o trabalho ficará pronto.
Dayse colocando o trabalho na árvore.
"É rápido fazer. Se eu tivesse tempo, em uma semana ela estaria pronta. Mas como só faço nos momentos livres está demorando um pouco mais. Para colocar o crochet na árvore conto com o auxílio de uma companheira de trabalho. No início eu amarrava, mas hoje eu faço tipo uma costura em volta da árvore para que ela fique bonita e mais firme”, comenta.
(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)