O Arcebispo de Salvador (BA), Dom Sérgio da Rocha, veio a Londrina para celebrar a missa de exéquias de Dom Geraldo Majella Agnelo, arcebispo emérito de Salvador e ex-presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que faleceu neste sábado (26), aos 89 anos, por complicações de um AVC (Acidente Vascular Cerebral).
Segundo a assessoria de imprensa da Cúria Metropolitana, a missa de exéquias é “uma missa de corpo presente, em que se reza pela pessoa falecida. É uma missa de encomendação da pessoa a Deus”.
A celebração teve início às 10h desta segunda-feira (28) e é a última missa antes do sepultamento de Dom Geraldo, que está previsto para às 12h na cripta da Catedral Metropolitana de Londrina.
Leia mais:
Londrina divulga mais de 500 vagas de emprego nesta segunda
Cursinho gratuito no Shangri-La abre inscrições para estudantes de escola pública
UAB Londrina abre 25 vagas para curso de Administração Pública da UEM
Sol e calor predominam em Londrina e na região nesta segunda-feira
Fiéis de toda a região compareceram à última celebração. Desde o início, a Catedral contava com quase todos os bancos ocupados.
O funeral de Dom Geraldo Majella Agnelo começou no domingo (27) com cortejo que saiu da Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina) por volta das 8h30 e seguiu para a Catedral.
Na Igreja, o arcebispo Dom Geremias Steinmetz conduziu a Celebração da Palavra, além da primeira missa, que aconteceu às 10h.
A programação do velório de Dom Geraldo teve celebrações a cada duas horas, inclusive durante a madrugada desta segunda-feira.
As homenagens de religiosos, autoridades políticas e fiéis seguiram por todo o domingo e devem continuar até o sepultamento. No domingo, o prefeito de Londrina, Marcelo Belinati (PP), e o vice-prefeito, João Mendonça, compareceram ao funeral.
SAIBA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.