A Câmara de Vereadores de Londrina realiza hoje a segunda e última discussão do projeto de lei nº 242/2004, de autoria do Executivo, que cria 67 cargos na área de saúde dentro do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da prefeitura.
Serão contratados oito promotores de saúde pública e 59 técnicos de saúde pública. Segundo o secretário municipal de Saúde, Sílvio Fernandes, os funcionários já foram aprovados em concurso público e serão chamados assim que a lei for publicada. O projeto foi aprovado pelo Legislativo ontem, em primeira discussão.
Na argumentação anexa ao projeto de lei, o prefeito Nedson Micheleti (PT) alegou que os promotores e técnicos de saúde irão trabalhar em três unidades básicas de saúde que estão em construção, uma na Área Central e outras duas nos jardins Ideal (Zona Leste) e Imagawa (Zona Norte), e em postos que já foram ou estão sendo ampliados, no Jardim do Sol, Vila Ricardo, Conjunto Novo Amparo, Jardim Santiago, Vila Brasil, Distrito de Guaravera e Vila Nova.
Leia a matéria completa na edição desta quarta da Folha de Londrina