Em um cenário de incerteza e dúvidas, o Londrina renasceu na Série C ao vencer o Ypiranga por 1 a 0, no último domingo (22), em Erechim.
O caminho da vitória fora de casa passou por um time mais equilibrado e uma defesa sólida, algo raro até então no quadrangular decisivo. Com os três pontos no Rio Grande do Sul, o LEC só depende de si nas duas rodadas finais para garantir o acesso em 2025.
O gol salvador de Gustavo França aos 52 minutos do segundo tempo garantiu a primeira vitória do Alviceleste nesta fase. Até então, eram duas derrotas e um empate. Depois de cinco partidas, o Londrina voltou a ficar uma partida sem sofrer gols.
Leia mais:
Saiba qual é o próximo passo após aprovação no Vestibular da UEL
Estudantes comemoram aprovação no vestibular da UEL
Londrina promove primeiro mutirão de entrega do cartão Comida Boa em 2025
Vendas de ingressos de shows da ExpoLondrina começam na terça-feira
A última vez que isso havia acontecido foi na 17ª rodada da primeira fase com um 0 a 0 com o Figueirense, em Florianópolis. Nos cinco jogos anteriores, o Alviceleste havia sido vazado 13 vezes.
Em Erechim, o LEC mostrou um time muito mais equilibrado e compactado. Bastante criticados, os volantes Tauã e Kadi, jogaram mais próximos, tiveram atuações corretas e foram bem na marcação. Com isso, a defesa esteve mais protegida e correu poucos riscos. Quando o Ypiranga conseguiu finalizar, Gabriel Félix também mostrou segurança e fez boas defesas na partida.
Claudinei Oliveira optou por não trocar as peças no meio-campo e na defesa, mesmo tendo o zagueiro João Maistro à disposição, recuperado de uma torção no tornozelo - o zagueiro entrou nos minutos finais da partida. Com os mesmos jogadores, o time rendeu mais e voltou vivo para as duas rodadas derradeiras.
"Sempre procuramos blindar e dar moral ao jogadores. O tratamento é o mesmo na vitória e na derrota. Cobramos quando é preciso, corrigimos e trabalhamos para melhorar", frisou o técnico Claudinei Oliveira, em entrevista a rádio Clube FM, após a vitória em Erechim.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: