A FEL (Fundação de Esportes de Londrina) deu início às readequações do gramado do estádio do Café visando o Campeonato Paranaense do ano que vem. O Estadual começa no dia 17 de janeiro, mas o Londrina só joga pela primeira vez em casa no dia 25, na terceira rodada, contra o Coritiba.
Na semana passada, o Café foi palco do show do Titãs e a grama recebeu um piso especial de proteção, para evitar danos no gramado. De acordo com o presidente da FEL, Marcelo Oguido, o gramado não sofreu impactos consideráveis.
As manchas espalhas por alguns pontos do campo são fruto de um produto utilizado antes do show para o combate às pragas.
Leia mais:
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina
Árvore de Natal do Lago Igapó será inaugurada nesta sexta em Londrina
Feira Londrina Criativa acontece neste fim de semana em shopping da zona norte
"A empresa responsável pelo show já fez toda a limpeza e liberação do estádio. E agora demos início à descompactação, que será realizada por uma empresa especializada de Curitiba, a mesma que fez a reforma do gramado", afirmou Oguido.
"Com este trabalho e depois adubação e cortes, teremos um gramado em boas condições para o início do Paranaense". Um plantio em alguns pontos do gramado também está programado.
A qualidade ruim do gramado do estádio do Café tem sido um alvo constante de crítica de jogadores e treinadores que trabalham no local. Durante a Série B deste ano, em inúmeros jogos, o Londrina pediu condições melhores no campo.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: