O Grupo de Teatro da Paz anunciou, na manhã desta terça-feira (26), através de suas redes sociais, que o teatro do Auto da Paixão de Cristo, originalmente agendado para a próxima Sexta-feira Santa (29), no CSU (Centro Social Urbano) da vila Portuguesa em Londrina, teve que ser cancelado.
LEIA A REPORTAGEM ATUALIZADA:
Londrina: Sema volta atrás e espetáculo da Paixão de Cristo permanece no CSU
Leia mais:
Apesar dos problemas na rodoviária de Londrina, comerciantes desaprovam concessão pública
Feto é encontrado nas grades de limpeza de estação de tratamento da Sanepar
Longa inspirado no histórico assalto ao Banestado terá Murilo Benício e Christian Malheiros no elenco
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
A suspensão do evento aconteceu porque a Sema (Secretaria do Meio Ambiente) não autorizou a realização do espetáculo na área designada pelos organizadores.
Conforme comunicado emitido pela secretaria, o grupo responsável pelo evento foi instruído a submeter um novo protocolo à secretaria, especificando a área real do parque que seria utilizada para a encenação.
Somente após essa medida é que uma nova avaliação seria feita pelos órgãos competentes para tomar uma decisão.
Mesmo com essa possibilidade, o Grupo de Teatro da Paz optou por não enviar um novo protocolo e decidiu transferir a apresentação para o Aterro do Lago Igapó, mantendo a data da Sexta-feira Santa.
A mudança de local foi motivada pela falta de autorização para reservar o Centro Social Urbano, conforme esclarecido pelos organizadores, que disseram não ter relação com o Corpo de Bombeiros, uma vez que o projeto já havia sido aprovado por esse órgão.
Dessa forma, o tradicional espetáculo do Auto da Paixão de Cristo, que há anos é encenado na Sexta-feira Santa em Londrina, terá uma apresentação no Aterro do Lago Igapó.