Londrina

Após quatro anos, Londrina reativa Conselho de Cultura

20 nov 2002 às 19:11

Depois de quatro anos desativado (desde 1998, na gestão municipal anterior), o Conselho Municipal de Cultura de Londrina volta a atuar no município. Os 23 novos membros tomam posse nesta quinta-feira, às 10h30, no gabinete do prefeito Nedson Micheleti.

O Conselho Municipal de Cultura deverá ser um instrumento democrático e participativo da comunidade e terá atribuições normativas, deliberativas, consultivas e fiscalizadoras das questões culturais. A primeira ação dos conselheiros, que terão mandato de três anos, deverá ser a indicação da nova comissão de avaliação dos 346 projetos apresentados este ano à Lei Municipal de Incentivo. Neste caso, o Conselho indicará seis nomes e a Secretaria Municipal da Cultura, quatro nomes.


Entre as demais atribuições, o Conselho de Cultura também deverá definir as prioridades na consecução da Política Municipal de Cultura e apontar prioridades para a aplicação dos recursos públicos destinados à cultura. Todos os conselheiros indicados deverão discutir previamente os assuntos em pauta com suas respectivas áreas.

* Leia mais na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina


Continue lendo