O pool de combustíveis de Londrina, localizado na zona oeste da cidade, começou a ser liberado no início da tarde desta terça-feira (29) em decorrência da liminar concedida pela Justiça ao Sindicombustíveis na noite de segunda-feira (28).
Os caminhoneiros deixaram o pool após a decisão da 9ª Vara Cível de Londrina, mas no início da manhã um grupo de manifestantes fechou o local, entre eles, integrantes de um motoclube, o que dificultou a saída dos veículos de carga. Apenas os caminhões com liminares para abastecimento do transporte coletivo e de outros serviços básicos foram liberados.
Acompanhando de um oficial de Justiça, o major da PM, Nelson Villa, esteve no local para negociar com os manifestantes o cumprimento da decisão da 9ª Vara Cível. Ele descartou o uso de força no local após conversar com os manifestantes. "A PM sempre trabalha com extrema responsabilidade nestas questões de natureza social e reivindicatórias. O direito a manifestação é de democrático e tem sido legitimamente utilizado".