Um bandido manteve uma mulher refém por mais de uma hora, na manhã desta sexta-feira (12), no complexo comercial Armazém Santa Ana, localizado na Rodovia Mábio Gonçalves Palhano, atrás do shopping Catuaí, na zona sul de Londrina.
O crime aconteceu por volta das 7h30. De acordo com a Polícia Militar, três homens entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. No entanto, no momento da abordagem, uma das câmeras captou as imagens da movimentação e a empresa que monitora a segurança do local chamou a PM.
Ao perceber a chegada da Polícia, dois homens fugiram. Jonatan Melo Silva, de 22 anos, permaneceu no local e fez uma funcionária refém. Com um revólver calibre 38 em punho, o meliante apavorou Vanessa Estela Marinho por diversas vezes e lhe deu uma coronhada na cabeça.
Viaturas da Polícia Militar, Pelotão de Choque e o helicóptero do Grupamento de Resgate Aéreo (Graer) participaram da ação para liberar a refém. A mãe e a irmã do meliante também estiveram no local para convencer o rapaz a soltar a mulher de 35 anos.
Após a negociação, o jovem liberou a vítima e se entregou para a Polícia. A mulher foi socorrida pelo Siate, no entanto, não precisou ser encaminhada para o Hospital. Antes de se entregar, Jonatan pediu a presença da imprensa para que sua vida fosse preservada.
O helicóptero do Graer continua sobrevoando a zona sul com apoio de policiais militares em solo na busca pela dupla fugitiva.