O sossego voltou na manhã desta quarta-feira (11) para os pacientes e funcionários que dependem da unidade básica da Vila Ricardo, localizada na rua Rosa Branca, zona leste de Londrina. Na madrugada da última terça, ladrões furtaram a fiação e deixaram o posto sem energia. O atendimento ficou comprometido para quem necessitava de serviços básicos, como a aplicação de vacinas. A Secretaria de Saúde recomendou o uso de outras UBs da região.
Tanto o sistema de eletricidade fora e dentro, responsabilidades da Copel e da prefeitura, respectivamente, influenciaram na suspensão temporária das imunizações. No entanto, o estoque não foi perdido por conta da bateria do refrigerador, que tem vida útill de até 48 horas. Servidores foram orientados a não abrir e fechar o suporte a todo momento.
De acordo com o secretário municipal de Saúde, Luiz Khoury, as consultas que já estavam agendadas foram realizadas no mesmo dia do furto. Os bandidos responsáveis pelo dano não foram encontrados pela Polícia Militar.