Após cinco meses sem jogar, Gabriel Félix voltou a ser titular do Londrina. O goleiro fez a sua primeira partida na Série C na vitória por 2 a 0 sobre o Caxias, substituindo Arthur.
O até então titular, fez 13 jogos no Brasileiro, mas vinha sendo bastante criticado por parte da torcida em razão de falhas em algumas partidas. Félix mostrou muita segurança e foi um dos destaques em campo.
"A oportunidade não diz quando vai chegar e, por isso, você precisa estar preparado. O jogo do Caxias foi o reflexo do trabalho e do empenho no dia a dia", afirmou o goleiro.
Leia mais:
Motociclista 'tiktoker' avança sobre repórter de tevê que rejeitou brincadeira de mau gosto em Londrina
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Gabriel Félix chegou ao LEC no início da temporada e começou o Paranaense na reserva. No entanto, substituiu Neneca logo na estreia do Estadual, após o titular se machucar durante o primeiro jogo, em Ponta Grossa.
Jogou oito partidas até ser sacado da equipe pelo ex-técnico Emerson Ávila. "Nunca deixei de trabalhar forte. O Londrina tem ótimos goleiros e sempre houve um respeito muito grande entre nós. Sempre apoiei o Arthur quando ele estava jogando e agora o apoio dele é recíproco", comentou.
O técnico Claudinei Oliveira afirmou que a decisão de fazer a mudança foi uma forma de preservar o Arthur e também pela confiança interna no potencial de Gabriel Félix.
"O Arthur teve as suas oportunidades e agora daremos uma sequência ao Gabriel e tenho certeza que ele vai nos ajudar muito", apontou o treinador.
Faltando cinco rodadas para terminar a primeira fase, o LEC é o sexto colocado, com 23 pontos, e projeta somar mais sete para garantir a classificação. Na segunda-feira (29), o Tubarão vai tentar quebrar a invencibilidade da Ferroviária, único time invicto da Série C.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: