Depois de cancelamento do show da banda NXZero na quinta-feira (23), fãs relatam problemas para conseguir reaver o dinheiro dos ingressos em Londrina. O show seria realizado no próximo sábado (25). Conforme a assessoria de imprensa da banda, o show foi cancelado por "descumprimento de contrato".
Inicialmente, um comunicado foi publicado na página da Löwe no Facebook na quinta-feira (23) afirmando que o show foi cancelado por motivos internos da casa. E acrescentou que os "clientes que adquiriram os convites na boate ou com algum promoter da casa" teriam o dinheiro devolvido "diretamente na boate com a apresentação dos convites a partir do dia 24 [sexta-feira] após as 14h".
No entanto, fãs entraram em contato com o Portal Bonde na tarde desta sexta-feira (24) afirmando que foram até a boate para serem reembolsados, mas que as portas estavam fechadas. "Hoje [sexta-feira] muitas pessoas foram até lá e encontraram os portões fechados. Entrando em contato com promoters, foram informados de que a boate não abrirá este fim de semana e retornará as atividades na segunda-feira (27), porém a página da boate foi apagada do Facebook. As pessoas lesadas não sabem o que fazer para recuperar seu dinheiro", relatou a estudante Ananda Eggéa, de 23 anos.
Leia mais:
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
Confira dicas de segurança para se proteger durante as compras de Natal em Londrina
A página da boate ficou fora do ar durante o período da tarde desta sexta-feira (24) e retornou por volta das 18h com um novo comunicado:
"Por meio dessa nota infelizmente viemos informar Sr.s clientes o cancelamento do show do nxzero que seria realizado dia 25 de novembro no sábado , por motivos internos da casa. Estaremos fechados até 06/12, quando reabriremos. Favor pegar o reembolso no mesmo local ou pessoa com quem adquiriu o ingresso."
Quando este novo comunicado foi publicado, o comunicado anterior não estava mais disponível na página.
No entanto, alguns promoters da boate anunciaram seus desligamentos com a Löwe nesta sexta-feira (24). Alguns clientes tentaram pedir informações com esses promoters, que afirmaram não trabalhar mais lá ou não atenderam as ligações. Uma estudante que preferiu não ser identificada, relatou à reportagem que comprou o ingresso com um dos promoters e pegaria o ingresso no dia do show. "Mas aí o show foi cancelado e ele disse que já tinha passado o dinheiro pra Löwe e que não trabalha mais lá." Em seguida, ele a bloqueou no WhatsApp. Outros clientes relataram que foram bloqueados nos comentários do último post na página da boate no Facebook.
Ananda ressaltou que "todo mundo está muito chateado porque é a turnê de despedida da banda, tem gente esperando por isso há anos".
A reportagem do Portal Bonde ligou em dois pontos de vendas, sendo a loja Pipe, no Aurora Shopping, e na ótica Sueko, no Shopping Catuaí, e confirmaram que as pessoas que compraram os ingressos em dinheiro nesses dois locais podem comparecer com os ingressos para receberem o dinheiro de volta. No entanto, quem comprou os ingressos com cartões de crédito ou débito, deverão entrar em contato com a boate. Mas a reportagem não conseguiu confirmar a informação até as 19h desta sexta-feira (24).
O Portal Bonde tentou por diversas vezes entrar em contato com a Löwe em vários telefones e celulares, no entanto, ninguém atendeu as ligações.
(Colaboraram Gabriela Campos e Marina Gallo)