Londrina

Após 2 anos e meio, jornal britânico repercute vídeo da piramboia de Londrina

04 nov 2014 às 16:34

A versão online do jornal britânico Daily Mail repercutiu nesta terça-feira (4) um vídeo que gerou muita polêmica em Londrina em abril de 2012. As imagens, feitas em um centro cirúrgico do Hospital Universitário (HU), mostram médicos retirando uma piramboia do corpo de um homem não identificado. Informações da época da divulgação das imagens dão conta de que o animal teria sido introduzido no reto da vítima por ela própria.

Na matéria desta terça-feira, o Daily Mail alega que o peixe, de 1,2 metro, foi retirado vivo do corpo da vítima.


O tabloide informa, ainda, que a então reitora da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Nádina Moreno, determinou pela proibição do uso de celulares dentro dos centros cirúrgicos do HU após a repercussão do vídeo. As imagens, segundo o Daily Mail, tornaram-se virais após serem publicadas no site LiveLeak.


O jornal finaliza lembrando que a UEL abriu uma sindicância para apurar o caso e compara o que aconteceu com o paciente de Londrina ao registrado com um chinês de 39 anos, que também teve um peixe removido do próprio corpo. O procedimento, no caso do chinês, também teria sido filmado, segundo o Daily Mail.


Em nenhum momento a publicação traz datas dos acontecimentos.


Reportagem do Bonde do dia 30 de abril de 2012 aponta que a UEL tinha 60 dias para concluir as investigações sobre o caso, mas, até então, o resultado da sindicância interna não foi divulgado.

Não há informações sobre quem aparece ou fez as imagens. Procurada pelo Bonde nesta terça, a assessoria de imprensa do HU afirmou que o caso está sendo tratado sob sigilo pela Justiça e, por isso, não tem autorização para passar mais informações sobre a decisão.


Continue lendo