O anúncio de uma Patrulha Rural para três municípios da região norte do Paraná (Londrina, Arapongas e Rolândia) completou um ano neste mês. A promessa foi feita pelo Governo do Estado na edição do ano passado da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina. Na abertura da atual edição da feira, na tarde de quinta-feira (3), o secretário estadual de Agricultura, Norberto Ortigara, admitiu que o Estado não tem dinheiro para comprar mais máquinas. "Atendemos municípios menores nos últimos meses. Estamos com problema de caixa e, por isso, alguns consórcios ainda não foram contemplados", explicou.
A Patrulha Rural custa R$ 3 milhões. "Estamos pagando as contas. Temos a previsão de conseguir comprar mais seis ou sete patrulhas até o final deste ano. Uma delas será enviada para Londrina", garantiu o secretário.
Pode ser também, de acordo com ele, que a cidade receba maquinário usado. "Conversei e me comprometi com o secretário municipal de Agricultura (Guilherme Casanova Junior) para enviar, quem sabe, alguma patrulha mais velha para ser usada em curto prazo pela cidade", contou.