Um vendedor autônomo ambulante, de 63 anos, denunciou nesta quinta-feira (24) um agente da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). De acordo com Antônio Monteiro Leite, o fiscal o agrediu durante uma fiscalização de rotina na região central de Londrina.
"Infelizmente eu passei por esta humilhação hoje. Eu trabalho aqui, em Londrina, há mais de 33 anos. Só aqui neste local eu trabalho há três anos e meio. E agora fui abordado por um funcionário da CMTU, despreparado, que deu voz de prisão da minha mercadoria. E quando eu fui pegar minha mercadoria para colocar na garagem do estacionamento para guardar, ele me jogou ao solo, veio rolando em cima de mim, me batendo, por sorte populares me socorreram e por muito pouco eu não cai na pista de rolamento, onde passa os ônibus, e fui atropelado", relatou o ambulante à reportagem da rádio Paiquerê AM.
Ontem, Monteiro esteve no Instituto Médico Legal para fazer o exame de corpo delito. Ele apresentava escoriações em várias partes do corpo. Segundo o ambulante, ele tem autorização para atuar como vendedor e trabalha no centro da cidade, vendendo cintos e carteiras.
A assessoria de imprensa da CMTU informou que foi aberto uma investigação interna e que, se ficar comprovado o excesso, o fiscal será punido.