Londrina

Alunos perdem aulas em filas das cantinas da UEL

18 mar 2010 às 22:25

Estudantes estão insatisfeitos com as excessiva demora no atendimento das cantinas espalhadas pelo campus da Universidade Estadual de Londrina (UEL). No intervalo das aulas, o Portal BONDE apurou a presença de dezenas de pessoas esperando para comprar um lanche na cantina localizada no Centro de Estudos Sociais Aplicados (Cesa). A fila quase contornava o estabelecimento.

A estudante de pedagogia Iluã Moraes, 21 anos, disse que em razão da demora, sempre perde o inicio da terceira aula. "Venho direto do serviço para UEL, e não tenho tempo de jantar em casa", contou. "Às vezes espero mais de 25 minutos até conseguir comprar o meu lanche". "É um absurdo. Recebo falta toda vez", reclamou Flavia Sella.


Marcia Malcher já desistiu de comer na cantina do Cesa por conta do tamanho da fila. "Comecei a chegar mais cedo e comer no Restaurante Universitário. É impossível esperar tanto tempo", afirmou.


O campus da UEL possui somente quatro cantinas para atender um público estimado de 18 mil pessoas. Três estabelecimentos pertencentes à JPM & Lopes Cia Ltda, vencedora da licitação. Há dois anos, a empresa obteve uma liminar proibindo a atuação de vendedores ambulantes no campus.


Reforço


A Pró-reitoria de Administração e Finanças da UEL já abriu licitação para quatro novas cantinas no campus. O processo foi iniciado em novembro. A abertura dos envelopes será feita no próximo dia 26. As empresas vencedoras serão definidas segundo o critério de ''melhor oferta''. Os valores mínimos para a exploração dos pontos variam de R$250 a R$440/mês. Os produtos comercializados serão lanches, salgados, sucos e refrigerantes. Ainda não há previsão para o início das atividades desses estabelecimentos.

As novas cantinas deverão funcionar em quatro quiosques localizados no calçadão, no Centro de Ciências Humanas, no Centro de Educação, Comunicação e Artes e no Centro de Ciências Agrárias (com colaboração de Felipe Melhado e Auber Silva).


Continue lendo