Londrina

Alunos diabéticos deverão receber merenda especial

08 set 2001 às 14:29

Uma iniciativa inédita em Londrina deverá resolver um dos problemas enfrentados pelas crianças diabéticas no seu dia-a-dia. Projeto de lei aprovado ontem na Câmara de Vereadores institui o Programa de Alimentação Escolar Diferenciada para alunos com diabetes na rede municipal de ensino. Assinado por vários vereadores, o projeto prevê que o programa será elaborado e desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Autarquia do Serviço Municipal de Saúde (ASMS).

Para descobrir quem são os alunos diabéticos, a ASMS deverá efetuar os exames necessários, em parceria com instituições de ensino superior do município. As despesas para a implantação do programa serão pagas com recursos federais transferidos ao município pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Segundo o vereador Sidney de Souza (PTB), idealizador do projeto, a expectativa é que a lei entre em vigor já no mês que vem. ''A medida não representará em aumento de custo na merenda'', afirma o vereador. Segundo ele, estima-se que em Londrina de 6 a 8% dos alunos da rede pública tenham diabete.


Continue lendo