A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) publicou no Jornal Oficial do Município desta sexta-feira (11) edital de convocação de um concurso público realizado pelo órgão em 2011. Naquele ano, a companhia abriu o processo seletivo para preencher 50 vagas de agentes de trânsito.
No edital desta sexta, a CMTU convoca 10 candidatos: Cibele Elisandra Sulino, Adriano Duarte Chesco, Allan Kenity Oyama, Jennyfer Yamamoto de Oliveira, Ricardo Aparecido Ferreira, Whander Inácio Marques, Evérson Amaro da Silva, Reginaldo Sampaio, Luiz Sérgio Massaro e Ana Maria de Souza. Eles ficaram entre a 24ª e a 33ª posição no teste respectivamente.
Os candidatos têm três dias úteis, a partir da próxima segunda-feira (14), para ir até a CMTU marcar os exames médicos. O não comparecimento no prazo máximo estipulado implicará na desclassificação automática do aprovado.
Também no Jornal Oficial desta sexta-feira a CMTU publicou o edital de convocação de candidatos aprovados em outro concurso público realizado pela companhia no ano de 2011. O teste foi aberto para a contratação de técnicos administrativos. Foram convocados Sandra da Costa, Douglas Owada, Luiz Fernando Bianchi Pereira e Henrique Suizu Yamashita. O prazo de comparecimento, a partir da próxima segunda, é o mesmo se comparado ao concedido aos agentes de trânsito.
Polêmica
No final do ano passado, a CMTU se envolveu em uma polêmica depois de anunciar que iria se utilizar de guardas municipais para fazer a orientação e a fiscalização do trânsito de Londrina. Na época, o Bonde fez uma reportagem mostrando que a companhia tinha um concurso em aberto, justamente para a contratação de agentes de trânsito, onde cerca de 30 candidatos esperavam por convocação.
O próprio Sindicato dos Trabalhadores em Urbanização do Paraná (Sindiurbano-PR) emitiu comunicado oficial condenando a utilização da Guarda Municipal no trânsito e citando o teste seletivo.