O Aeroporto Governador José Richa, em Londrina, ficou fechado, devido à forte neblina, da 0h55 às 14h20 deste domingo (31). Pousos e decolagens foram suspensos por tempo indeterminado, informou a Infraero.
Vários voos foram cancelados. Aeronaves da Azul que partiriam com destino a Campinas (SP) e Curitiba ficaram por diversas horas na pista à espera de melhora no tempo. Três voos oriundos de Guarulhos, São Paulo, tiveram que desviar a rota e aterrissar em outros aeroportos. Às 14h, pelo menos 10 voos, entre chegadas e partidas, estavam cancelados e um estava atrasado.
De acordo com a Infraero, o aeroporto foi reaberto para pousos e decolagens às 14h20.
Previsão do tempo
Hoje, os termômetros amanheceram marcando 11,4ºC. A nebulosidade em excesso prejudica a visibilidade. "Não se trata de nevoeiro, mas de nuvem baixa. Não dá para determinar se vai haver melhora durante o dia, pois é uma situação que se acompanha de acordo com o local", detalha o meteorologista Fernando Mendonça Mendes, do Instituto Tecnológico Simepar.
Amanhã, o Sol volta a aparecer timidamente entre nuvens. "Temos previsão de 15 a 16ºC pela manhã. É um pulso de ar mais aquecido". Em contrapartida, o frio permanece em outras regiões do estado. No Sul, as temperaturas devem variar entre 6ºC e 8ºC pela manhã. "Nos Campos Gerais, a previsão é de 10ºC e, no Centro, não passa de 14ºC", diz Mendes.
Sábado foi dia mais frio do ano
A estação meteorológica do Simepar em Londrina registrou 7,4ºC neste sábado (30). Essa é a menor temperatura do ano, batendo a do dia anterior (10,1ºC). A queda brusca ocorreu devido à incursão de um ar frio sobre o Norte do Paraná. "Houve uma mudança do padrão de circulação", finaliza o meteorologista.
(Atualizada às 14h20)