Uma iniciativa com impactos positivos para o mercado de trabalho. É o mínimo que se pode afirmar sobre a parceria do Aeroporto de Londrina, Instituto CCR, e co.liga, que pretende oferecer mais de 40 cursos gratuitos em economia criativa e formar 100 mil jovens em todo o Brasil até 2025.
De modo planejado, as perspectivas incluem promover a inclusão produtiva e educacional de jovens em situação de vulnerabilidade social até o primeiro semestre de 2025, fomentando emprego e renda por meio da economia criativa.
Para tanto, o grupo se comprometeu a investir R$ 1,5 milhão ao longo de três anos, distribuído em diferentes fases, como o aumento das inscrições na plataforma, o desenvolvimento de um curso inédito e a criação de dois laboratórios totalmente equipados em uma de suas instalações, oferecendo acesso gratuito aos estudantes.
Leia mais:
Londrina divulga mais de 500 vagas de emprego nesta segunda
Cursinho gratuito no Shangri-La abre inscrições para estudantes de escola pública
UAB Londrina abre 25 vagas para curso de Administração Pública da UEM
Sol e calor predominam em Londrina e na região nesta segunda-feira
Atualmente, há 51 laboratórios distribuídos em 11 estados brasileiros. De acordo com a gerente de Responsabilidade Social do Instituto CCR, Jéssica Trevisan, o Instituto CCR tem a missão de impactar positivamente as comunidades onde atua e busca valorizar a cultura nacional.
Ao assumir a posição de investir na capacitação e transformação dos jovens e de suas comunidades, Trevisan acredita também em seus reflexos.
"Em uma cidade do porte de Londrina, os inscritos nos cursos poderão encontrar oportunidades de trabalho com mais facilidade ao desenvolverem habilidades técnicas e sociais", ratifica. "Além de fomentar o mercado cultural", acrescenta.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: