Luiz Augusto Horvatich Santos, 29 anos, morreu na tarde desta quinta-feira (4), em grave acidente viário registrado no cruzamento das ruas senador Souza Naves com Clóvis Beviláqua, no Jardim Petrópolis, zona sul de Londrina.
O advogado conduzia um Corolla (DKY 7892/Londrina), quando foi atingido por um caminhão caçamba (AVI 0026/Cambé) da Visatec. O carro foi arrastado por aproximadamente 15 metros. Parte dele ficou embaixo do caminhão. O motorista ficou preso em meio às ferragens, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O passageiro do veículo, Danilo Berta Ferreira, 22 anos, sofreu fraturas em fêmur e pulso. Ele foi internado em estado grave no Hospital Evangélico. "O caminhão cruzou a preferencial na conversão", conclui o cabo Primo, da Polícia de Trânsito. O motorista do basculante não estava no local. A identidade não foi revelada. "Ele está aqui, não fugiu não. Ele acabou se afastando do veículo para se preservar", afirmou o PM.
Três viaturas do Siate foram deslocadas para a região, além do caminhão do Corpo de Bombeiros. "Era uma situação crítica. As vítimas estavam presas nas ferragens e tivemos até que usar o guincho para remoção do carro. O motorista estava em situação muito grave e nada pode ser feito", relatou o aspirante Rafael Augusto Galante.
Luiz Augusto Horvatich Santos e Danilo Berta Ferreira voltavam do Fórum de Londrina. O sócio da vítima foi ao local. "Eles estavam trabalhando. Esse é a nossa rota diária", lamentou Roger Perieto.
O acidente deixou o trânsito lento na região. Muitos curiosos foram acompanhar os trabalhos dos peritos.
Comerciantes cobram mudança no cruzamento perigoso. "Eu que tenho academia aqui vejo isso sempre. É uma loucura isso. Meu amigo quase morreu em janeiro desse mesmo jeito", criticou o empresário Raimundo Pires.