Londrina

Acusado de extorquir Barbosa deixa hospital com paralisia

03 mar 2011 às 16:23

O advogado Alexandre Aquino recebeu alta hospitalar na última quarta-feira (2). Ele ficou dez dias internado na Santa Casa depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC), inclusive com passagem pela UTI. Aquino está com o lado esquerdo do corpo paralisado. A fala está comprometida, assim como parte da visão e audição.

O advogado foi indiciado por extorsão juntamente com o cliente dele, o vereador Joel Garcia (PTN). Segundo o Gaeco, os dois tentavam obter cargos na administração pública. Em troca, o parlamentar evitaria ajuizamento de ação popular contra Barbosa Neto (PDT). O Gaeco gravou a chantagem feita pelo advogado, em encontro ocorrido no mês passado com o prefeito.

Alexandre Aquino está em repouso na casa de parentes. Pela gravidade das lesões, o Gaeco deve concluir investigação sem ouvir o advogado. O inquérito será remetido ao Ministério Público até a próxima semana.

O advogado que representa Aquino, Jeferson Dias Santos, já encaminhou defesa ao Gaeco. Ele preferiu não se manifestar sobre o assunto por ainda não ter tido acesso ao inquérito. Santos argumentou que o único interesse no momento é com relação a saúde do cliente. "Ele está em uma situação bem complicada de saúde. A principal preocupação da familia é restabelecer a saúde dele", afirmou.


Continue lendo