Londrina

Acordo obriga empresas a recuperarem Ribeirão Lindóia

23 jul 2003 às 11:39

O secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Luiz Eduardo Cheida, assina nesta quarta-feira, em Londrina, o Termo de Ajuste e Conduta (TAC).

Pela medida, empresas de combustíveis assumem a responsabilidade pela recuperação do Ribeirão Lindóia, na zona oeste de Londrina, que foi atingido por uma infiltração de óleo diesel em maio de 2002.

As empresas também terão que recuperar a mata ciliar do ribeirão, que é um dos afluentes do Rio Jacutinga, e se comprometem a realizar uma série de medidas compensatórias, com investimentos de mais de R$ 6 milhões em meio ambiente.


O termo será assinado pelo secretário do Meio Ambiente às 15 horas, no Fórum de Londrina, em conjunto com o Ministério Público e representantes do Pool de Combustíveis, grupo formado por três empresas de combustíveis (Ipiranga, Texaco e Esso). O promotor do meio ambiente, Cláudio Esteves, também estará presente.

Às 20 horas, o secretário Luiz Eduardo Cheida representa o governador Roberto Requião na abertura do III Congresso Mundial de Odontologia.


Continue lendo