A avenida que dá acesso ao Jardim Botânico de Londrina, recém inaugurado, está sendo alvo de vândalos. Além de estar sendo depredada, nas madrugadas, a via - de 2,5 quilômetros - está sendo utilizada por adolescentes para a prática de "rachas" de carro e consumo de drogas. A denúncia foi feita à Rádio Paiquerê AM, pela londrinense Taeka Ikeda, que mora no Conjunto Vivendas do Arvoredo, na zona sul da cidade, bairro vizinho ao Jardim Botânico.
A gerente geral do Jardim Botânico, Ângela Carvalho, confirmou a ocorrência destes eventos à assessoria de imprensa da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema), responsável pela segurança interna do patrimônio. De acordo com informações da assessoria, não foram registrados atos de vandalismo nas dependências do Jardim Botânico. O local conta com serviço de vigilância durante toda a noite.
Ainda segundo a Sema, a reponsabilidade da iluminação pública é da prefeitura de Londrina, que até agora não solicitou a instalação à Copel, o que vem facilitando a ação de vândalos.
Na semana passada, Ângela Carvalho chegou a participar de uma reunião com moradores da região, que organizaram um abaixo assinado pedindo que a iluminação seja instalada. O documento será entregue à prefeitura.