Nesta quinta-feira (9), por volta das 9 horas, a Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários (Acesf), irá iniciar a remoção do muro do Cemitério Jardim da Saudade, que estava desmoronando, para em seguida executar a construção de um novo muro. O cemitério fica na avenida Saul Elkind, 2.805, no Conjunto Vivi Xavier, na região norte de Londrina.
O serviço será executado com recursos próprios da Acesf e contará com o apoio da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), na retirada dos detritos. O superintendente da Acesf, Douglas Pereira (Tio Douglas), explicou que o muro vinha sofrendo o impacto das chuvas, pois no local não havia galerias pluviais. "Agora foram construídas galerias, então esperamos que isso não volte a ocorrer. Esta e outras melhorais que estamos executando vão proporcionar mais segurança e conforto para a comunidade", frisou.
O superintendente informou ainda que a intenção é finalizar o trabalho de remoção do muro nesta semana, para iniciar a sua construção na próxima. "Durante a execução do serviço o local será fechado com tapumes e o cemitério funcionará normalmente", informou.