Por conta da indisponibilidade de vagas em alguns cemitérios de Londrina e a necessidade de viabilizar às famílias enlutadas as novas concessões, a Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina) possibilita a desistência de antigas concessões para viabilizar a compra imediata de novas em seis cemitérios da cidade.
Segundo o superintendente da Acesf, Leonilso Jaqueta, o objetivo é promover a abertura de 123 novas vagas, já que muitas pessoas proprietárias de túmulos atualmente não possuem mais interesse em mantê-los ou nem mesmo vivem na cidade, o que possibilita a venda. "Muitos dos jazigos se encontram em situação de abandono, com isso queremos tentar mudar essa situação, além de aumentar as vagas", relatou.
Os interessados em fazer a devolução de jazigos devem procurar a Acesf, localizada na avenida Juscelino Kubitscheck, 2.948. "A partir disso, nós faremos o reembolso percentual de 60% do valor do terreno ", contou o superintende. Esta medida segue o artigo 341 da Lei Municipal nº 11.468/2011.
Leia mais:
Com apenas 14 anos, menino 'gênio' de Londrina é aprovado em Vestibular da UEL
Família reencontra jovem desaparecido há 4 meses com ajuda de reportagem do Portal Bonde
Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento
Estudante se emociona ao passar em Medicina na UEL depois de 70 vestibulares
Já os interessados em adquirir os jazigos também devem procurar a Acesf e realizar um requerimento. A partir do momento em que as vagas forem liberadas, eles serão procurados para realizar a compra da nova concessão.
O decreto nº 886 de 16 de julho de 2019 está disponibilizado no Jornal Oficial do Município edição nº 3.852, de sexta-feira (2). A íntegra do documento pode ser conferida na página inicial do Portal da Prefeitura.