Através de um decreto assinado pelo prefeito Marcelo Belinati, a Acesf (Administração dos Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina) aumentou o número de parcelamento para o proprietário de jazigos que tem interesse em abater as dividas com o órgão.
De acordo o superintendente da Acesf, Leonilso Jaqueta, o parcelamento que até então era de cinco passa a ser agora 12 vezes para dívidas ativas. Já para a contratação de serviços novos ofertados pela autarquia, o parcelamento continua sendo em cinco vezes.
"Esse foi um pedido de muitos concessionários que queriam quitar seus débitos com a autarquia, porém, não conseguiam, pois em cinco vezes o parcelamento pesava no orçamento. E agora, com esse aumento no número de parcelas, as pessoas irão poder pagar de forma mais tranquila seus débitos", destaca Jaqueta.
Leia mais:
Com apenas 14 anos, menino 'gênio' de Londrina é aprovado em Vestibular da UEL
Família reencontra jovem desaparecido há 4 meses com ajuda de reportagem do Portal Bonde
Secretário do Planejamento em Londrina, Rambalducci quer aliar eficiência e desenvolvimento
Estudante se emociona ao passar em Medicina na UEL depois de 70 vestibulares
Iluminação nos cemitérios
A licitação para a implantação de um novo sistema de iluminação nos cemitérios São Pedro, Padre Anchieta e João XVIII foi finalizada e encaminhada para a procuradoria jurídica para revisão. A intenção da instalação dessa nova rede é facilitar as ações de fiscalização da Guarda Municipal no local, que tem sido constantemente alvo de furtos e depredações. O serviço deverá ser feito pela Sercomtel Iluminação a um custo de R$ 150 mil.
Obras no Padre Anchieta
O cemitério Padre Anchieta está passando obras de construção de muro, calçadas e áreas para ciclistas. Segundo Jaqueta, as obras que já foram iniciadas devem ser concluídas até o final de novembro. Ao todo, os investimentos nas obras foram de R$ 640 mil.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato