A Secretaria Municipal de Saúde voltou a aplicar multa a moradores focos de larvas do mosquito transmissor da dengue encontrados em sua residência.
A multa, de R$ 50,00 por foco encontrado nas residências, está prevista na lei municipal n° 8815/2002, e está sendo adotada em conjunto com as diversas ações desencadeadas pela secretaria para o combate ao mosquito da dengue.
De acordo com o diretor de Saúde Ambiental da secretaria, Maurício Barros, neste ano já foram aplicadas cerca de 200 multas em residências que mantêm condições favoráveis à procriação do mosquito.
Em um novo balanço da doença divulgado nesta quinta-feira, o número de casos confirmados de dengue, que até a semana passada estava em 34, saltou para 53, distribuídos por todas as regiões da cidade. Segundo Simone Garani Narciso, agora são 33 casos autóctones, ou seja, de dengue contraída no município, e 20 casos importados.
Foram confirmados 19 casos na região leste; 10 casos na região sul; nove casos na região central; oito casos na região oeste; seis casos na região norte e um caso na zona rural, este no distrito de Guaravera. Até o momento a secretaria já computou 537 notificações, sendo as 53 foram confirmadas até hoje, 239 já descartadas e 245 casos estão em avaliação pelo Laboratório Central do Estado (Lacen).