A Secretaria de Saúde informou que começa na próxima segunda-feira (14) o treinamento de 89 agentes de endemias contratados emergencialmente, com recursos do governo do Estado. O treinamento será no auditório da Supercreche, durante o dia todo.
De acordo com Elson Belisário, o treinamento teórico terá duração de três dias, focado exclusivamente no combate ao mosquito da dengue.
Durante os dias de carnaval, os agentes de endemias visitaram 230 pontos emergenciais, que foram denunciados pela população pelo telefone 0800-400-1893. Belisário informou que ainda restam cerca de 70 imóveis denunciados pela população para serem visitados.
Combate ao mosquito Aedes na região norte
A Secretaria Municipal de Saúde está intensificando esta semana, as ações de combate ao mosquito da dengue na região norte. Conforme o Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti (Lira), realizado entre os dias 1 e 3 de março, a região apresentou índice de 3,83%.
Conforme Belisário serão realizados a partir desta quarta-feira (09) mutirões de destruição de focos do mosquito e retirada de lixo, além do fumacê, nos bairros da região norte pesquisados: Vivi Xavier, que apresentou o maior índice com 7,85%; Chefe Newton com 4,00%; Milton Gavetti, 3,70%, Aquiles Stenghel, 3,17% e Cabo Frio, 0,70%.
Novos números da dengue
A Secretaria Municipal de Saúde divulga o levantamento do número de casos de dengue na cidade, entre os dias 1 de janeiro a 9 de março.
No total, são 1.552 casos da doença confirmados em Londrina até o momento.