Dos 98 candidatos inscritos, 88 realizaram no domingo (dia 24) as provas que fazem parte da primeira etapa da seleção dos 30 novos conselheiros tutelares (titulares e suplentes).
Segundo Cristina Coelho, presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA), a segunda etapa do processo (a entrega de títulos) começou segunda-feira (dia 25) e vai até quarta-feira (dia 27), das 12h às 17h30 no prédio da prefeitura, próximo à Secretaria de Educação.
Esse é o segundo processo de seleção iniciado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente neste ano. O primeiro foi interrompido porque um número insuficiente de candidatos foi aprovado nas etapas previstas pelo primeiro edital.
Cristina lembrou que dez pessoas foram nomeadas na sexta-feira para um mandato provisório até julho no Conselho Tutelar de Londrina. O telefone de plantão do Conselho Tutelar é 9991-6752.
Os 60 primeiros classificados nas três etapas vão participar da eleição que está marcada para ocorrer no dia 26 de junho.
Informações da Prefeitura de Londrina