De sexta (3) a domingo (5) acontece a 8ª edição do Festival Capstyle de Graffiti de Londrina, o evento terá as suas principais atividades concentradas no Aterro do Lago Igapó e contará com uma programação repleta de oficinas para crianças e adultos.
Já são cerca de 20 anos de graffiti na cidade e a ideia é deixar essa arte com um aspecto cada vez mais inovador e popular. Neste ano, o principal foco é mobilizar adolescentes, adultos e crianças com oficinas e pinturas em telas para fazerem parte de uma exposição coletiva.
O evento receberá 48 artistas de diversas localidades do Brasil, que irão fazer algumas produções autorais de estilos variados durante os dias do festival.
Leia mais:
Cursinho para alunos periféricos comemora aprovações no Vestibular da UEL em Londrina
Saiba qual é o próximo passo após aprovação no Vestibular da UEL
Estudantes comemoram aprovação no vestibular da UEL
Londrina promove primeiro mutirão de entrega do cartão Comida Boa em 2025
"Vamos fazer uma ligação direta entre a arte e a natureza, ocupando os espaços públicos de forma criativa, e levar arte para todos. Usaremos telas em MDF e após o festival vamos doar as pinturas para as escolas públicas e instituições sociais de Londrina contribuindo assim para a divulgação da arte junto a educação dos jovens", conta Carão, um dos organizadores do evento.
Entre os participantes, está o grafiteiro Thiago Junior de Souza, mais conhecido como Thiagu Agu, que está participando pela quarta vez do festival, além de, agora, integrar também a organização.
”Neste ano a minha participação será somente no final do festival, também estou participando para angariar e ajudando na organização, além de colaborar na produção de um painel."
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: