Londrina

2004 será bem melhor para todo mundo

16 nov 2003 às 17:59

''Sorria meu bem sorria/Você deve sorrir/Que outro dia será bem melhor'', a trilha sonora com a música de Evaldo Braga não poderia ser mais acertada para o final do ano no Calçadão de Londrina, termômetro sócio-financeiro-cultural da cidade.

No som alto de uma loja de CDs da vizinhança o hit antigo fazia, no início da semana, até o mais sisudo dos pedestres sorrir sem perceber. Isso porque tem tudo a ver com o momento atual já que nunca se esperou tanto por um ano novo como agora.


Por conta disso, logo surge uma nova canção na mente: Adeus ano velho/Feliz ano novo/Que tudo se realize no ano que vai nascer. 2003 ainda tem 45 dias pela frente, mas a idéia ao contrário do estereótipo clássico do povo brasileiro que ''deixa tudo para a última hora'' é ir planejando 2004 com antecedência.


E os ''planos para o ano que vem'' que todo mundo já tem são ouvidos em todos os lugares. Seja na conversa de bar, onde alguém abre o jogo para os amigos e conta que vai mesmo se casar no próximo ano. Ou mesmo na fila do cinema, onde universitário às vésperas de pegar o diploma avisa que vai conquistar o mundo e a grande estréia será em 2004.


Leia a matéria completa na edição deste domingo da Folha de Londrina


Continue lendo