Londrina

2ª fase do Vestibular da UEL começa domingo

14 dez 2005 às 11:06

Será realizada nos dias 18 e 19 de dezembro, domingo e segunda-feira, às 14 horas, a 2ª fase do Vestibular da UEL. Foram convocados 10.111 candidatos, entre os mais de 20 mil inscritos que participaram da 1ª fase, no mês passado.

As provas serão realizadas em cinco locais: Campus da UEL, Centro Empresarial da Unopar, IESB/Metropolitana, Colégio Estadual Vicente Rijo e Colégio Estadual Hugo Simas.


No domingo, os candidatos farão as provas de Redação, Língua Portuguesa (20 questões) e Língua Estrangeira (10 questões). Na segunda-feira, será aplicada a prova de Conhecimentos Específicos, com 20 questões em cada uma das duas disciplinas selecionadas pelos cursos de graduação, entre Artes, Biologia, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Portuguesa/Literaturas Brasileira e Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.


No dia 20, das 8 às 11 e das 14 às 18 horas, haverá a prova de Habilidade Específica, no Campus Universitário (CESA e CECA), mas apenas para os candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Moda, Design Gráfico, Educação Artística e Música.


Os candidatos que ainda têm dúvidas sobre o novo local de provas para essa fase, deve consultar o site da COPS na Internet, informando seu número de inscrição, seu RG ou a data de nascimento. Também está disponível, para ser impresso, outro cartão informativo, que o candidato deverá imprimir e apresentar, junto com a carteira de identidade, quando comparecer para fazer as provas.


Haverá um plantão no saguão da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), para atendimento aos candidatos. Na sexta-feira, das 8 às 11h30 e 14 às 17 horas, no sábado das 8 às 17 horas, ininterruptamente e, no domingo, das 8 às 10 horas.


O Vestibular da UEL deste ano, o primeiro realizado em duas fases e no final do ano letivo, teve 24.399 inscritos para 3.050 vagas, em 42 cursos. Desse total, 8.851 disputavam as vagas reservadas aos estudantes da escola pública e 1.326 candidatos, as vagas dos que se declararam negros e da escola pública.


Na 1ª Fase, no dia 13 de novembro, os candidatos responderam a 60 questões da prova de Conhecimentos Gerais, que teve ainda outra inovação: quatro gabaritos diferentes. Foram as mesmas questões para todos os candidatos, só que organizadas em quatro diferentes tipos de provas, em mais uma medida para evitar fraudes.


O índice de ausentes foi um dos menores da história dos concursos da UEL. Apenas 1.066 candidatos não compareceram, o que representa 4,37%, bem abaixo do que no Vestibular de Janeiro de 2005, quando o índice de ausentes foi de 16,10%.

Fonte: Notícia Digital/UEL


Continue lendo