Londrina

14 mil alunos voltam às aulas na UEL

06 mar 2006 às 10:42

Após um longo período de férias começaram nesta segunda-feira (06) as aulas na Universidade Estadual de Londrina (UEL). São mais de 14 mil alunos, incluindo os 3.050 calouros, em 42 cursos.

Haverá uma programação cultural para recepcionar os estudantes.


Após o desabamento da marquise do anfiteatro do Cesa - tragédia que matou 2 participantes de um Congresso de Zoologia e feriu mais de 20 - outros prédios da instituição estão passando por reformas. O Restaurante Universitário (RU) será reaberto dia 15. O local ganhou uma série de melhorias internas e externas, como pintura dos refeitórios, além das obras de readequação do açougue, ampliação do almoxarifado, área para dois depósitos - de vasilhames e equipamentos - espaço para armazenagem e triagem de lixo, além de edificações externas para proteção do acesso ao setor de carga e descarga.


O Restaurante serve, diariamente, 3.600 refeições, no almoço e jantar, de segunda a sexta-feira. O atendimento é feito através da Carteira de Identificação do Usuário. Os estudantes pagam R$ 1,90 pela refeição.


Oito salas do CESA, da 474 a 482, também estão passando por reformas, assim como o telhado do anfiteatro do CCB (Pinicão), que foi interditado.


Trote


O trote está proibido na UEL. As denúncias podem ser feitas no telefone 3371 4147.


De acordo com a Pró-Reitora de Graduação, Maria Inês Nobre Ota, o serviço de segurança da UEL está procurando identificar os veteranos que cometem abusos contra os calouros. Ato contínuo, os coordenadores de curso irão ao local do trote – tanto no campus como fora dele - para, constatado o abuso, abrir processo administrativo contra os membros da universidade que incentivar, incitar ou contribuir de qualquer forma com o trote. Tais elementos podem ser punidos até com a expulsão da Universidade.

Fonte: Notícia Digital/UEL


Continue lendo