Os municípios de Londrina e Guimarães (Portugal) assinam nesta quarta-feira (28) um protocolo de intenções que visa possibilitar condições de acordos entre empresas brasileiras e portuguesas, incentivando o desenvolvimento de pesquisas e o intercâmbio de informações. A assinatura será realizada na Câmara Municipal de Guimarães.
“Este acordo busca agregar órgãos de diferentes segmentos para beneficiar Londrina e Guimarães, estimulando empresas que atuam nas áreas de químicos e inovações de materiais, por exemplo”, adiantou o secretário municipal de Governo e procurador-geral do município de Londrina, João Luiz Esteves, que está em Portugal como um dos representantes da prefeitura nessas tratativas.
"CIDADE IRMÃ"
Guimarães é "cidade ‘irmã" de Londrina há 38 anos. Segundo Esteves, o protocolo está sendo firmado pela associação de Guimarães Fibrenamics – Instituto de Inovação em Materiais Fibrosos e Compósitos, a Universidade do Minho, instituição portuguesa de ensino superior público, o município de Guimarães, a prefeitura de Londrina, Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), UEL (Universidade Estadual de Londrina), e UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) - campus Apucarana e Londrina.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: