Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Autografada pelo filho do Rei

LEC doa camisa histórica em homenagem ao Pelé para o Hospital do Câncer

Redação Bonde com N.Com
27 jan 2023 às 12:20
- Divulgação/HCL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Hospital do Câncer de Londrina recebeu, na quarta-feira (25), a doação de uma camisa histórica do LEC (Londrina Esporte Clube). A peça foi entregue e autografada pelo técnico do time, Edinho, filho de Pelé, falecido em dezembro de 2022.


A camisa traz a imagem do rei do futebol e foi desenvolvida pela direção do LEC, exclusivamente, para estreia de Edinho como técnico, na partida do dia 15 de janeiro, primeira disputa do time no Campeonato Paranaense de 2023. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O tributo reproduz a clássica imagem de Pelé comemorando um gol, em que o atleta salta e golpeia o ar. A entrega ocorreu no Centro de Treinamento do LEC.

Leia mais:

Imagem de destaque
Recorde de temperatura

Em quase três décadas de medição do Simepar, parte do Paraná teve o inverno mais quente

Imagem de destaque
Segunda ausência

Adversários criticam ausência de Tiago Amaral em mais um debate em Londrina

Imagem de destaque
Zona Leste

Moradores do Residencial Laguna di Córdoba em Londrina recebem as chaves de 144 apartamentos

Imagem de destaque
Diversos estragos

Ventania causa transtorno, derruba árvores e deixa 15 mil casas sem energia em Londrina


Segundo a direção do Londrina, as 500 camisas confeccionadas com a imagem de Pelé não serão comercializadas. Ciente disso, o presidente do Codel (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), Alex Canziani, articulou junto à empresa Pado, patrocinadora máster do time, a doação de um exemplar. 

Publicidade


“Essa camisa tem um valor imensurável, então propus ao time que fosse feita a doação ao Hospital do Câncer, permitindo que eles façam uma ação solidária para arrecadar recursos e auxiliar nas necessidades do hospital”, relatou.


Por se tratar de uma peça de colecionador, a Pado concordou com a proposta e cedeu um exemplar para contribuir com essa ação beneficente. 

Publicidade


“A Pado já ajuda o HC de Londrina e, como somos apaixonados também pelo time, entendemos que o esporte também é uma forma de ajudar as pessoas. No que a gente poder contribuir, estaremos sempre à disposição”, disse o diretor jurídico da Pado S.A., Udo Uhlmann.


Há 58 anos atendendo a população de Londrina e demais cidades do entorno, o HCL é referência no tratamento de pacientes com o câncer pelo SUS. 

Publicidade


Na entrega da camisa, o Hospital do Câncer foi representado pela conselheira e coordenadora do voluntariado, Iracema Fabian, que já foi paciente do próprio hospital. 


“Somos imensamente gratos a mais esta parceria com o Londrina Esporte Clube. Esta camisa representa o carinho de duas instituições do coração do londrinense, cuidando de nossos pacientes”, enfatizou. 

Publicidade


Nos próximos dias, o objetivo do hospital é iniciar uma rifa, para investir o valor arrecadado nas mais variadas necessidades do hospital.


Emocionado, Edinho afirmou que entende a rotina dos pacientes com câncer. Além de ter perdido o pai em dezembro, diagnosticado com câncer de cólon, a filha de Edinho já realizou tratamento contra o câncer. 


“Passei por essa luta dentro da minha família. Conheço muitas histórias de familiares e a gente precisa dessa união para superar”, declarou.


A comissão técnica do LEC também participou da ação, juntamente com equipes da agência de marketing e de elaboração da campanha do Sócio Torcedor.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade