Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Um ano após tragédia

Jandaia do Sul busca soluções para evitar acidentes envolvendo trens

Jessica Sabbadini - Especial para a Folha
11 mar 2024 às 18:28

Compartilhar notícia

- Assessoria de Prefeitura de Jandaia do Sul/AEN/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um ano após o trágico acidente que tirou a vida de cinco pessoas, Jandaia do Sul segue buscando soluções para tentar reduzir os acidentes envolvendo trens no município. Por meio de parceria com a concessionária Rumo, um grupo de trabalho foi montado há cerca de oito meses para discutir ações para as passagens em nível da cidade.


No dia 9 de março de 2023, pouco antes das 12h, câmeras de segurança mostraram o ônibus da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Jandaia do Sul tentando atravessar uma passagem de nível quando é atingido em cheio pelo trem. Duas crianças morreram no local do acidente e outras três pessoas foram socorridas, mas não resistiram aos ferimentos e faleceram em hospitais da região. O motorista responsável por conduzir o ônibus foi afastado e, na sequência, exonerado do cargo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Polícia Civil indiciou o homem por cinco homicídios culposos, ou seja, quando não há intenção de matar. Após o inquérito ser encaminhado para o MP-PR (Ministério Público do Paraná), o motorista foi denunciado pela 2ª Promotoria de Justiça de Jandaia do Sul pela prática dos cinco crimes de homicídio culposo na direção de veículo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Consciência Negra

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Imagem de destaque

Julgamento de Bolsonaro e demais indiciados pode ocorrer em 2025

Imagem de destaque
Indiciados por organização criminosa

Confira a lista dos 37 indiciados pela PF no inquérito do golpe de Estado

Imagem de destaque
Patrimônio Regina

Homem foge da polícia por estradas rurais, mas acaba morto em confronto em Londrina


De acordo com o MP, ele também foi denunciado por lesão corporal culposa na direção por 13 vezes por conta das outras vítimas. Agora, o processo aguarda a análise da resposta à acusação.


Jandaia do Sul tem cinco passagens em nível na área urbana. Luciano Lasperg de Andrade, diretor de Obras e Projetos da Prefeitura de Jandaia do Sul, explica que a sinalização nesses locais envolve placas verticais e identificação horizontal. Há cerca de oito meses, o Departamento de Engenharia do município começou a trabalhar em conjunto com a Rumo para analisar a situação de cada uma das passagens em nível e propor melhorias.


CONTINUE LENDO NA FOLHA DE LONDRINA

Imagem
Um ano após tragédia, Jandaia estuda mudanças em cruzamentos com trem
Grupo de trabalho junto à Rumo planeja alterar sentido de algumas vias que cortam a linha férrea e colocar redutores de velocidade
Imagem
Nota Paraná libera mais de R$ 35 milhões em créditos para quem pediu CPF na nota
Para os consumidores que pediram CPF nas notas fiscais de compras realizadas no mês de dezembro de 2023, o Programa Nota Paraná libera nesta segunda-feira (11) R$ 35,3 milhões em créditos. Cerca de 10,2 milhões de consumidores têm direito a esses valores
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo