A diretoria da Sociedade Rural do Paraná (SRP) decidiu na manhã desta sexta-feira (8) interditar o brinquedo, King Loop, do parque de diversões, após ter ocorrido um acidente com uma adolescente de 16 anos, durante a madrugada desta sexta. A jovem está internada no Hospital Universitário.
No início da tarde, ela passou por uma cirurgia de correção de uma fratura exposta no tornozelo esquerdo. Segundo a assessoria de imprensa do hospital, não há risco de amputação.
Veja a seguir nota oficial divulgada pela SRP às 12h40 desta sexta-feira.
"A diretoria da Sociedade Rural do Paraná informa que o acidente ocorrido nesta madruga no Parque de Diversões – Ita Parque, nas dependências do Parque de Exposições Ney Braga, com uma jovem está sendo monitorado.
A jovem se acidentou no brinquedo King Loop e foi imediatamente atendida tanto pelos socorristas da Unimed, no Parque, quanto pelo Siate, no encaminhamento ao hospital.
No brinquedo em que ocorreu o acidente foi realizada uma perícia e ele está interditado, até o resultado da avaliação. O Parque de Diversões continua aberto.
No momento do acidente havia três monitores do Parque de Diversões orientando ao público. A jovem teve o pé direito machucado.
Todas as providências técnicas e perícia, em relação ao brinquedo e providências em relação ao atendimento a jovem foram tomadas."
(Notícia atualizada às 14h59)