O vereador Roberto Fú (PDT) foi multado em R$ 2 mil por causa de propaganda irregular em um caminhão-baú em decisão judicial publicada nesta sexta-feira (20), que acatou representação do Ministério Público.
Segundo o despacho do juiz da 157º Zona Eleitoral, Paulo César Roldão, o veículo é "ostensivamente decorado com fotos, nomes e números de candidato e tem o mesmo efeito visual de outdoor, o que configura ofensa."
"Desta forma, restou demonstrado de forma inequívoca a prática pelo representado de propaganda eleitoral irregular, vedada pela legislação", acrescenta o juiz.
Leia mais:
Bairro de Curitiba amanhece abarrotado de santinhos
TRE muda decisão e valida candidatura de prefeito eleito
Eleições municipais custaram R$ 2,81 por eleitor
Eleições: prazo para prestação de contas termina nesta 3ª
Em entrevista ao portal Bonde, Roberto Fú argumentou que fez outras campanhas com o caminhão sem problemas com a Justiça Eleitoral. Ele informou que foi notificado para realizar adequações no veículo e, em seguida, foi multado. "Eu tive um entendimento sobre a metragem do caminhão e o juiz teve outro. No entanto, jamais faria isso por má fé", garantiu.
O vereador adiantou que vai consultar o filho, que é advogado, para recorrer da decisão judicial. "Eu não tenho dinheiro para pagar a multa, já que ia utilizar esse recurso na campanha. Não é demagogia. É a pura realidade da vida do vereador Roberto Fú", desabafa.