O candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Serra, afirmou nesta quarta que o ex-presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva é um ''especialista em ataques pessoais''. Ao comentar a sua aparição na propaganda eleitoral do adversário Fernando Haddad (PT), na qual Lula diz que os tucanos mentem sobre a suposta inexperiência de seu afilhado político. "O Lula é especialista em fazer isso. Ataques pessoais não tem ninguém que faça mais do que ele", disse o tucano, após visita ao residencial Heliópolis, uma das favelas que teve a sua urbanização iniciada em sua gestão na Prefeitura e que foi continuada na atual gestão de Gilberto Kassab (PSD).
Além das críticas a Lula, Serra criticou também uma das propostas do petista Fernando Haddad, que sugere a adoção do piso nacional do magistério para os professores municipais de São Paulo. "Isso é porque ele ignora que o piso no município é muito mais alto que o nacional", frisou. Durante a coletiva de imprensa, o candidato tucano não respondeu a uma pergunta que envolvia o polêmico ''kit gay'', que vem gerando muitos embates entre as duas campanhas neste segundo turno. E argumentou que preferia falar sobre as suas propostas para a cidade e que seus adversários poderiam dizer que foi ele quem colocou o tema nesta campanha.
Ao falar de suas propostas para a Capital, Serra destacou que é possível até o final do ano que vem, caso seja eleito, entregar outros 500 apartamentos na região de Heliópolis, na zona sul da Capital. E nos quatro anos de seu eventual mandato na Prefeitura, Serra avalia que é possível totalizar 1,700 mil apartamentos.