Eleições 2012

Londrina: Votação começa sem filas nas primeiras horas

07 out 2012 às 09:22

Poucos eleitores compareceram às seções antes das 8h da manhã. A autônoma Maria Viriato, de 43 anos, foi uma das primeiras a votar no Colégio Mãe de Deus, região central de Londrina. Ela chegou por volta das 7h40 da manhã e estava ansiosa porque havia agendado outros compromissos durante o dia. Mas, apesar de comparecer um pouco mais cedo, Maria ainda estava indecisa quanto ao voto para a prefeitura de Londrina. "Já tenho um conhecido que é candidato à vereador, mas estou na dúvida entre dois candidatos para a prefeitura. Acho que a minha decisão vai ser em frente à urna", contou. O medo de Maria está relacionado aos últimos escândalos de corrupção na prefeitura e na câmara de Londrina.

Assim como a eleitora, o auxiliar de contabilidade Silvio Cevilha, de 50 anos, também achou difícil escolher os candidatos. Ele chegou por volta das 7h45 e acredita em um segundo turno nas eleições municipais. "Espero que os candidatos tenham um pouco mais de consciência, responsabilidade e respeito com o eleitor".


O piloto de avião, Rodolfo Andrade, 25 anos, também resolveu comparecer ao local de votação logo pela manhã. No entanto, ele iria justificar o voto. Andrade é de Cascavel/PR e já estava com as malas prontas para viajar até São Paulo. A aposentada Maria Terezinha Bergantini, 71 anos, votou e já seguiu viagem para Paranavaí/PR. "Vou acompanhar e cobrar o cumprimento das promessas", garantiu.

Após a votação, o professor aposentado Geir Rodrigues da Silva, 81 anos, fez questão de reforçar a importância do voto. "Temos que mudar alguma coisa e isso só é possível se a população participar. Depois de tudo o que aconteceu na Câmara e na Prefeitura, precisamos dar um basta na corrupção", destacou.


Continue lendo