Os candidatos que foram para o segundo turno e continuam na disputa pela Prefeitura de Londrina devem continuar adotando a cordialidade como estratégia de campanha. No primeiro turno, Marcelo Belinati (PP) e Alexandre Kireeff (PSD) mantiveram o tom amistoso e evitaram ataques aos adversários.
Neste segundo turno, a tranquilidade foi mantida tanto por uma quanto por outra coordenação de campanha. E isso deve continuar a ser registrado nesta última semana de eleições. No programa transmitido no rádio e na TV, os dois candidatos deram continuidade ao detalhamento dos seus programas de governo. As propostas voltadas para as áreas de Saúde, Educação e Segurança Pública dominaram os primeiros programas.
Kireeff também se utilizou de um espaço de tempo para agradecer o eleitorado e ressaltar que foi o candidato que mais cresceu de acordo com as pesquisas de intenção de voto.
Belinati, por sua vez, garantiu que fará um governo técnico e não político, apesar de estar coligado com outros 14 partidos. Ele, que é médico e advogado, também aposta no currículo e faz questão de ressaltar que é "ficha limpa", ou seja, que não responde a nenhum processo na Justiça, apesar de ter sido por oito anos vereador em Londrina.
O pepista também mostra a boa relação que possui com o governador Beto Richa (PSDB) e garante parcerias entre município e estado caso seja eleito.
Maratona de debates
O clima pode esquentar apenas nos debates já marcados para esta última semana. Entre segunda e sexta-feira, os candidatos vão se encontrar quatro vezes para discutir propostas e responder questionamentos de jornalistas e dos eleitores.
Foram marcados debates na Rede Massa, na RPC TV e na TV Tarobá e na rádio CBN Londrina, este para a próxima quarta-feira (24), em parceria com a Folha de Londrina e o Portal Bonde.