Eleições 2012

Londrina: confiantes, candidatos miram indecisos na TV

03 out 2012 às 21:54

A propaganda eleitoral gratuita dos candidatos a prefeito de Londrina na televisão terminou na noite desta quarta-feira (3). Os programas seguiram linhas semelhantes, mostrando apoio de eleitores e confiança em vitória ou ida ao segundo turno. Faltando quatro dias para o pleito, o pedido de voto nos eleitores indecisos também foi tema recorrente.

O primeiro programa apresentado foi de Márcia Lopes (PT), que mostrou resultado de pesquisas que a levariam para o segundo turno, depoimento do candidato a vice Thiago Turini, além dos ministros Gleisi Hoffmann, Alexandre Padilha e do ex-presidente Lula.


Valmor Venturini (PSOL), que possuía o menor tempo entre os candidatos, mostrou depoimento de apoio do sociólogo Marco Rossi, fez agradecimentos e admitiu a simplicidade de seu programa no rádio e televisão, dizendo que o importante era a liberdade de expor ideias.


Luiz Eduardo Cheida (PMDB) começou o programa com depoimento da ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva, além de ressaltar experiência e a intenção de fazer um governo sem escândalos.


Alexandre Kireeff (PSD), que se candidata pela primeira vez ao cargo de prefeito, diz que aprendeu muito ouvindo a população, e fez diversos agradecimentos, mostrando confiança em ir ao segundo turno.


Candidato com maior tempo de propaganda, Marcelo Belinati (PP) mostrou sua história com depoimento de amigos e familiares, além do candidato a vice Junker Grassioto. Durante boa parte do programa, foram mostrados depoimentos de eleitores confiando na vitória do pepista ainda no primeiro turno.

Barbosa Neto (PDT) encerrou a propaganda eleitoral mostrando um discurso no Vista Bela em que se dizia vítima da inveja de vereadores que `puxaram seu tapete’. O programa também mostrou a aceitação de eleitores com crença em uma ida do candidato ao segundo turno, sendo encerrado com um depoimento da mãe de Barbosa.


Continue lendo