Pesquisa Ibope sobre a preferência do eleitorado paulistano para a sucessão do prefeito Gilberto Kassab (PSD), divulgada nesta sexta pela Rede Globo, aponta o candidato do PSDB à prefeitura de São Paulo, José Serra, como favorito do eleitorado. O tucano tem 26% das intenções de voto dos paulistanos, apenas 1 ponto porcentual de vantagem sobre Celso Russomanno (PRB), que aparece em segundo lugar com 25%. Considerando a margem de erro de 3 pontos porcentuais, os dois candidatos estão empatados. Esta é a primeira pesquisa Ibope depois da homologação das candidaturas.
O petista Fernando Haddad aparece só em quarto lugar, com 6% das intenções de voto dos paulistanos ouvidos pelo Ibope. Antes dele, vem a candidata do PPS, Soninha, com 7%. Gabriel Chalita (PMDB) e Paulinho da Força (PDT) têm, cada um, 5% das intenções de voto. Votariam em branco ou nulo 14% e 9% não souberam responder.
Serra é o candidato que tem o maior grau de rejeição: 34% dos paulistanos afirmaram que não votariam no tucano. Russomanno e Haddad possuem 8% e 9% de rejeição, respectivamente. Soninha tem 13% de rejeição, assim como Paulinho da Força. Para Chalita, o grau de rejeição foi de 8%.
O Ibope ouviu 805 eleitores. As entrevistas começaram no dia 29 de julho e o resultado foi divulgado nesta sexta. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de três pontos porcentuais para mais ou para menos. O levantamento foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) com o protocolo número SP-00198/2012.