A Rede Massa foi multada em R$ 21.282,00 pela Justiça Eleitoral por causa de comentários do apresentador Paulo Roberto Galo em favor do candidato Ratinho Júnior (PSC) durante o jornal Tribuna da Massa no último dia 19.
Ao analisar a notícia de que material de campanha teria ofendido Ratinho Júnior, o apresentador teria utilizado a expressão "cuecas de seda" para atacar o atual prefeito de Curitiba, Luciano Ducci (PSB), que disputa a reeleição. Conforme a sentença, a expressão foi "criada pelo apresentador Ratinho, dono da emissora representada, pai do candidato Ratinho Junior, para se referir àqueles que atuam na campanha do candidato Luciano Ducci."
Ainda conforme o documento, o apresentador também teria declarado: "É por isso que vocês tão fazendo isso? Será que são pessoas que querem manter o poder a qualquer custo, denegrindo a imagem de um candidato? Será porque as pesquisas indicam a vontade do povo de Curitiba?".
"Claro está que o programa em questão extrapolou seu dever de informação, para, com sua fala, realizar verdadeira campanha favorável ao candidato Ratinho Junior", destaca a sentença.