A coligação "Curitiba Sempre na Frente", do candidato à reeleição Luciano Ducci (PSB), informou na manhã deste domingo (7) que está entrando com uma ação na Justiça Eleitoral contra a Rede Massa de Televisão e contra o candidato Ratinho Jr (PSC) por abuso do poder econômico. Segundo o departamento jurídico do atual prefeito, a emissora estaria dando tratamento privilegiado ao candidato do PSC, filho do apresentador Carlos Massa e um dos proprietários da empresa.
"A Rede Massa está transmitindo boletins jornalísticos no dia da eleição unicamente com notícias sobre o candidato Ratinho Junior, em detrimento dos demais candidatos", diz a nota da campanha de Ducci.
A empresa já havia sido multada pela juíza eleitoral Renata Estorilho Baganha em R$ 21 mil, por privilegiar o deputado no jornal "Tribuna da Massa".
Outro lado - A emissora, porém, nega as acusações e afirma que o suposto "tratamento privilegiado" aconteceu por coincidência. Também em nota, o Departamento de Jornalismo da rede informou que mantém isonomia no tratamento dado aos candidatos à Prefeitura de Curitiba. "A divulgação do momento do voto dos candidatos foi dada de acordo com o horário de votação de cada um. O candidato Ratinho Júnior foi o primeiro", afirma o comunicado.