Os vereadores do PSDB Felipe Braga Côrtes e Nely Almeida, da base aliada do prefeito Luciano Ducci (PSB), derrotado no primeiro turno das eleições para a prefeitura de Curitiba, decidiram, na manhã desta terça-feira (9), apoiar o candidato Gustavo Fruet (PDT) na disputa do segundo turno contra o também candidato Ratinho Junior (PSC) pelo cargo na capital do estado.
A decisão de Braga Côrtes de apoiar Fruet foi feita na tribuna da Câmara de Vereadores de Curitiba nesta terça-feira e também pela sua página no Facebook. "Além de grande amigo, Gustavo é uma pessoa séria e competente que merece o nosso apoio" disse o tucano na rede social.
Por parte de Nely Almeida, a preferência, segundo a vereadora, foi feita sem levar em conta intenções partidárias. Ela afirmou que foi uma decisão pessoal por conhecer e ter boa relação tanto com o candidato quanto com a família dele, independente do partido em que ele esteja ou a coligação que o apoie.
A cúpula do PSDB no estado ainda não decidiu se vai apoiar o pedetista ou Ratinho Jr para a disputa do segundo turno. O PSB, partido de Ducci, assim como o prefeito da cidade, decidiram optar pela neutralidade. Já o PMDB, liderado por Roberto Requião, preferiu ficar ao lado do candidato do PSC.
O apoio dos dois vereadores da base aliada de Ducci se junta à manifestação de Jaime Lerner, ex-governador do Paraná e ex-prefeito de Curitiba, que também manifestou preferência pelo candidato do PDT.