Julielton dos Paços Rodrigues, 18 anos, realizou um antigo sonho da família ao se eleger vereador em Barbosa Ferraz (74 km a leste de Campo Mourão) no último domingo (7).
Neto e filho de candidatos que não obtiveram sucesso nas urnas, o jovem recebeu 439 votos e ficou na segunda colocação entre os vereadores mais votados no município.
O aluno do 3º ano do Colégio Estadual Machado de Assis já faz planos para 2013, quando terá o desafio de trabalhar no Legislativo e ainda administrar a nova empresa. Recentemente, ele abriu uma distribuidora de gás na cidade. "Eu também quero começar a faculdade de direito para entender melhor as leis. A partir de agora, vou acompanhar as sessões da Câmara para aprender mais, principalmente com os reeleitos", acrescentou.
Rodrigues revelou que se inspirou nas candidaturas do pai e do avô, mas disse que teve iniciativa própria em concorrer nas eleições deste ano. "Eu sonho com isso desde criança e brincava com os santinhos das campanhas durante a infância. Na adolescência, contava nos dedos a chegada do ano de 2012, quando poderia concorrer ao Legislativo", lembrou.
O novo vereador disse que fez uma campanha "pé no chão" e que apostou no corpo a corpo para ganhar simpatia dos eleitores. "Eu tive o apoio da igreja (Assembléia de Deus) e acredito que recebi votos de eleitores de 16 anos até de idosos", disse.
Questionado se fez campanha entre os colegas de classe, Rodrigues respondeu que a legislação eleitoral não permite a prática em prédios públicos. "Além disso, eu faltei em algumas aulas por causa da campanha", revelou.