Eleições 2012

Candidatos à prefeitura de Curitiba votam pela manhã

07 out 2012 às 11:50

Os sete candidatos que disputam a Prefeitura de Curitiba votaram na manhã deste domingo (7). O primeiro deles foi Ratinho Jr (PSC), que chegou à Escola Municipal Vinhedos, no bairro Santa Felicidade, por volta das 8h40, acompanhado da mulher e das filhas.

Líder nas pesquisas do Ibope e do Datafolha, Ratinho Jr se disse confiante. "Estou muito contente, independente do resultado, por fazer essa caminhada. Represento uma grande parcela da população que quer inovações", afirmou.


Ele acompanhará a apuração em casa e, às 18h, estará no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para verificar o resultado do primeiro turno.


Ducci - O atual prefeito e candidato à reeleição Luciano Ducci (PSB) votou por volta das 10h10 no Colégio Sion, no bairro Batel. Ao lado da mulher, Marry Ducci, e dos filhos Ricardo e Renata, ele afirmou que os curitibanos saberão decidir o que é melhor. "Vamos aguardar a vontade do eleitor, sabendo que, no segundo turno, teremos a possibilidade de mostrar, com mais clareza ainda, como vamos administrar a cidade nos próximos quatro anos", disse.


Antes de chegar ao local de votação, o candidato do PSB assistiu a uma missa na Catedral com a família, o governador Beto Richa (PSDB), o vice-governador Flávio Arns (PSDB) e o candidato a vice-prefeito Rubens Bueno (PPS).


Fruet – Já o candidato do PDT, Gustavo Fruet, votou por volta das 10h30 deste domingo (7) na Unicuritiba, no bairro Rebouças. Ele chegou ao colégio eleitoral acompanhado da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo.


Segundo o pedetista, ao final da apuração os institutos de pesquisa que o colocavam abaixo do prefeito Luciano Ducci (PSB) terão de encontrar argumentos para explicar os resultados.


"Aconteceu na última vez e vai acontecer de novo. Depois das eleições, os institutos vão se justificar, alegar pontos percentuais e margens de erro. Estas discussões sobre pesquisas eleitorais serão eternas", disparou.


Greca - No Colégio Estadual Júlia Wanderley, no bairro Batel, onde também vota o senador Roberto Requião (PMDB), o candidato Rafael Greca (PMDB) votou por volta das 10h35. "Tenho a certeza do dever cumprido. Fiz a campanha com o mínimo de orçamento entre todos os candidatos", falou. Confiante em um bom resultado, ele se negou a dizer quem apoiará no segundo turno.


Alzimara - Ao votar no Colégio Júlio Mesquita, no Jardim das Américas, às 10h30, a candidata Alzimara Bacellar (PPL) disse que a campanha serviu para defender bandeiras importantes do partido, como atenção à criança e à saúde pública.


Meirinho - Já Bruno Meirinho (PSOL) votou em um colégio do bairro Boqueirão e falou que espera ter transmitido a mensagem que pretendia aos eleitores. "Esses meses foram intensos na campanha. Agora esperamos que o voto seja consciente".


Avanílson - O candidato Avanílson Araújo (PSTU) disse que seu partido sai fortalecido do pleito municipal. Ele votou por volta das 10 horas, no Colégio Estadual Cecília Meirelles, no Bairro Alto, e afirmou que não pretende apoiar nenhum concorrente no segundo turno.


Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), 1.172.939 eleitores da Capital vão às urnas neste domingo. A cidade possui 414 locais de votação, com 3.889 seções eleitorais.

A expectativa é que a apuração comece logo após o fechamento das urnas, às 17h, e que seja divulgada ainda hoje. (Atualizada às 12h30)


Continue lendo