Os candidatos à prefeitura de Curitiba participaram na tarde desta terça-feira (21), na sede do Ministério Público do Paraná (MP-PR), de um ato público para apresentar suas propostas de promoção dos direitos infanto-juvenis.
O evento faz parte da campanha "Compromisso pela Criança e pelo Adolescente", uma parceria entre o Centro de Apoio Operacional das Promotorias da Criança e do Adolescente (Caop), o Movimento Paraná Sem Corrupção, entidades não governamentais e lideranças locais.
A campanha tem como objetivo sensibilizar e colher compromissos dos candidatos às próximas eleições municipais.
Participaram do ato os candidatos Alzimara Bacellar (PPL), Avanilson Araujo (PSTU), Bruno Meirinho (PSOL), Luciano Ducci (PSDB), Rafael Greca (PMDB) e Ratinho Junior (PSC). O candidato do PDT, Gustavo Fruet, não compareceu, mas foi representado pela candidata a vice Miriam Gonçalves.
O termo de compromisso com a infância e juventude contém 22 itens sugeridos pela campanha e está disponível no site do Caop. O documento foi lido por crianças da Chácara Meninos de 4 Pinheiros, organização não governamental localizada em Mandirituba, na região metropolitana de Curitiba, que acolhe crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. (Atualizada às 18h)